2 de fevereiro de 2009

Leitor de codigo de barras no meu celular ? O que é isso ?




Bom, eu mesmo tinha essa dúvida quando comprei meu celular. Depois de muito pesquisar encontrei falando pra que servia esse aplicativo em meu aparelho. Alguns aparelhos como:N82, N93, N93i, N95, N95 8GB, E66, E71, E90 ou 6220 Classic possuem o programa de leitura de código de barras de fábrica. Esse aplicativo serve para compartilhar informações de forma mais fácil, prática e divertida podendo receber informações como links, textos curtos e até contatos !
Para demonstrar, criei um exemplo de códigos para o sisx blog:

Com o n95 8gb por exemplo Acessei a função Menu, depois fui em trabalho e Cod. Barras. Selecionei “Leitura código” e apontei minha câmera para a tela do meu computador. Pronto! Todas as informações do código estavam no celular.

Se seu celular não possui o leitor (como o N96, por exemplo) pegue o arquivo da página da Nokia aqui e transfira via PCSuite para seu celular.

Fonte: http://nokiaguru.com.br/2008/12/02/para-que-serve-o-leitor-de-codigo-de-barras/

6 Comentários:

Hemerson disse...

Interessante o programa, mas nao consegui utilizar. Após instalado, selecionei a opçao de leitura e apontei no código que voce ofereceu no site (tela do computador) e o mesmo não fez nada. Ficou mostrando a imagem até o leitor entrar em modo de espera. Tentei algumas vezes e nada.
Estou procedendo errado?

Abraço

Samuel disse...

Olá Hemerson;
Qual é o seu celular? No n95-4 eu faço exatamente como você me descreveu aqui. Testei o programa e funcionou normalmente.

Obrigado pela visita!

Anônimo disse...

Olá
Funciona em qualquer celular que leia JAVA como o SE W200

Samuel disse...

Não amigo, só em aparelhos symbian.
Obrigado pela visita;

Anônimo disse...

Muito bom, comigo funcinou. Eu tenho o nokia N93 e depois de 3 anos que tenho ele vi ele funcionando. Eu achava que eu coloca em qualquer codigo de barra de produtos e ele lia .
Mais vlw!!!

biruta disse...

Estou postando uns leitores de codigo de barras de produto mesmo e fiquei doido uma vez por um n93i, mais o seu cel já é raro imagina esse.
Obrigado pela visita;

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, responderei assim que for possível.

Display Pagerank

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO  

Sisxblog, o blog do que realmente interessa!