6 de novembro de 2008

n95 classic e 8g vs n96

Devido a muitas dúvidas e especulações iremos agora fazer um review dos 3 celulares para um melhor entendimento de vocês na hora da compra. Bom, para começar eu vou logo dizendo minha opnião sobre os seguintes aparelhos; continuo preferindo o n95, tanto o classic quanto o 8gb. Esse vídeo aqui eu encontrei no youtube, comentários à parte.
Em termos de memória interna o n96 supera os outros dois aparelhor por apresentar 16gb de memória do aparelho,12 memória RAM e 256 de memória do sistema operacional, oferecendo assim um melhor desempenho e agilidade para seu smartphone, e o interessante que mesmo com muita memória ele possue entra para cartão micro SD.
O chip de acelerômetro os dois aparelhos possuem; pra quem não sabe, chip de acelerômetro não é para acelerar o celular como muitos pensam; esse pequeno chip tem a função de captar movimentos feitos com o celular (igual ao sensor do nitendo Wii) permitindo assim rodar games com a plataforma python.
A câmera não mudou, continua sendo 5.0 megapixels de resolução, o também vídeo continua a mesma coisa.
Ambos os aparelhos tem a capacidade de rodar jogos da N-GAGE, com ótimos gráficos e jogabilidade comparada a um PSP da sony.
O visual eu irei deixar pra vocês decidirem, mais eu particularmente gostei muito do design do n96. Ambos os aparelhos da nokia possuem o sistema de GPS guiado por voz, auxiliando você a traçar rotas pelo nokia maps e ajudar naquela viajem que você fica perdido e não sabe por onde ir. Os 3 aparelhos da nokia possuem o suporte de internet por wifi de alta velocidade para aqueles que amam navegar pela net.
Agora chegamos na parte mais importante na minha opnião; O sistema oparecional symbiam OS 9.x . Os aparelhos mais avançados da nokia possuem o OS 9, permitindo download de aplicações com melhor jogabilidade e melhor interface gráfica. Os n95 possuem symbian 9.2 enquanto o n96 se dispõe do 9.3; apesar de ainda não ter muitos aplicativos 9.3 os compradores do n96 iram desfrutar de muitos aplicativos para essa versão de symbiam no futuro.

Encerrando por aqui, queria dizer que pelo menos por um bom tempo, ou até mesmo pra sempre, o magnânimo n95 classic ou 8gb continuam sendo os melhores aparelhos do mercado atual, possuindo uma infinidade de programas e jogos que podem ser baixados e instalados nos tais aparelhos. Aah! Uma outra coisa que ia me esquecendo é que os aplicativos de symbiam 9.1 e 9.2 entra normalmente no n96 que é 9.3 !

obs: informações obtidas nesse documentário foram retiradas do site da nokia e no Ramalho blog.

3 Comentários:

Estevão Paz disse...

e você sab m dizer c o n96 possui câmera frontal pra fazer videochamda

Samuel disse...

Estevão, possui sim uma câmera frontal VGA. abraço.

Anônimo disse...

Eu axo o n95 quase tão bom como o n96

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, responderei assim que for possível.

Display Pagerank

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO  

Sisxblog, o blog do que realmente interessa!