30 de outubro de 2008

n95 x iphone 3g


Como vocês viram, o mercado de smartphones vem crescendo mostruosamente, com verdadeiros computadores moveis fazendo suas funções do dia-a-dia ,nessa analise quem esta para comprar um desses maravilhosos aparelhos vai se decidir. Vamos analisar n95, n958g e iphone levando em consideração programas achados na Internet nos seguintes itens: Programas existentes, sistemas operacionais, capacidade do aparelho ( memoria) ,velocidade, aparência, extras, camera, resistência e facilidade de uso. Notas de 1 a 10:
Em quesito de aplicações e sistema operacional o n95 e n958g ganham 10 e 10 e 9 e 9 e o iphone 7 e 8, pois pelo seu tempo de mercado e os vários modelos lançados com seu mesmo sistema operacional deixam com uma infinidade de aplicações e vários erros corrigidos alem de chip acelerador 3d, e com n95 você tem desde leitores de documentos e arquivos a beber cerveja e brinca com um sabre de luz. O iphone tem seu próprio sistema operacional e muita potencia, mas seu pouco tempo de mercado e seu limite de aplicações (131) prejudicam suas notas nesses quesitos.
Em capacidade do aparelho vou dar para o n95 8, 8g 6 e iphone 8. O n95 tem 160 mb de memoria interna mais cartão de até 16 gb, a nokia pecou em não ter colocado mais memoria interna pois algumas aplicações ficam nela. O n958g tem o mesmo erro do iphone em não apostar no cartão de memoria mas com menos memoria e o iphone é o modelo 16g que estamos analisando.
Em velocidade dou 7 para os dois n95 e 10 para o iphone. Os n95 não são lentos mais poderiam ter melhor velocidade e o iphone tem isso como uma de suas principais vantagens.
Em aparência os n95 de novo perdem com 5 do clássico 7 do 8g e 10 do iphone. O n95 nunca será feio mais o seu design não é nada audacioso. O n958g ganha 2 pontos a mais praticamente pela cor que deu um destaque, tambem pela sua tela um pouco maior. O iphone com suas funções pela tela de toque arranca muitos suspiros.
Em extras os n95 ficam com 8 e o iphone com 5. O n95 clásico e 8g tem excelentes navegadores de Internet, wi-fi para usar Internet rápida, aclerometro um recurso legal para algumas situações, gps confiavel e com opções, teclas para multimidia, leitores de arquivos perfeitos, bluetooth diverso, camera frontal usada em modo normal, mensagem mutimidia e inúmeros acessórios. O iphone se supera em coisas grande mas perde em muitas coisas para celulares populares, uma vergonha.
Em câmera os n95c e 8g empatam em 10; 5mp de resolução, 20x zoom, video em qualidade de TV, bom flash, camera na frente podendo ser usada normal e pra vídeo humilham muitas cameras digitais.Iphone 2mp, não filma, não tem flash e camera somente para vídeo chamada decepcionam qualquer um.
7 para os n95, 4 para o iphone em resistência. N95 é até certo ponto muito resistente, tem inúmeras assistências técnicas e se a tela estragar não estraga praticamente com todo celular. O iphone 3g não tem nada disso a cima.
Em facilidade de uso n95c e 8g e iphone empatam em 6. N95 não tem a charmosa tela de toque mas tem acessorio de teclado bluetooth e a tela da apple apresenta algumas deficiências.
A conclusão é que o n95 é o melhor até hoje e o iphone decepcionou no básico tendo como vantagem sua velocidade e beleza apenas, meu amigo Samuka tem razão em criticar o iphone.
Não vou dar somar notas pois cada categoria tem sua importancia para cada um.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, responderei assim que for possível.

Display Pagerank

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO  

Sisxblog, o blog do que realmente interessa!