5 de janeiro de 2010

Processo Nokia e Apple pegando fogo


Round
No press release liberado pela Nokia, a fabricante afirma que as patentes cobrem tráfego de dados via wireless, criptografia, segurança e outros, todas violadas pelo iPhone desde seu lançamento em 2007. A Nokia informou que 40 empresas licenciaram essas patentes, que são essenciais para o funcionamento de um celular GSM

Round

Segundo a Reuters a Apple acaba de entrar com uma ação processando a Nokia por violação de 13 patentes.

Bruce Sewell, Conselheiro Geral da Apple declarou:

"Outras empresas devem competir conosco inventando suas próprias tecnologias, não roubando as nossas"

Round

Ben Wood, d de pesquisa da CCS Insight, disse que "É quase inconcebível que alguém poderia produzir um telefone sem o uso de tecnologias patenteadas da Nokia".

A Apple foi uma das últimas empresas a entrar no mercado de tecnologia móvel e conseguiu conquistar milhões de fãs no mundo todo e roubar grande parte das vendas do mercado com um único celular: o iPhone. Muitas das patentes relacionadas à tecnologia móvel são de propriedade da Qualcomm, Nokia e Ericsson, e por isso a maioria das fabricantes de celulares entra em acordos de licenciamento que lhes permitam utilizar essas tecnologias.

A multa que a Apple pode pagar por violar essas patente pode ficar no valor de 200 milhões a 1 bilhão de dólares, uma quantia suficiente para causar um belo rombo no orçamento de qualquer empresa, mesmo a Apple.

Primeiro um processo da nokia, depois um contra-processo da Apple e agora um contra-contra processo da Nokia? Sim, ja deixo minha opnião aqui a Apple é uma das maiores empresas tanto no mundo corporativo quanto na arte de enganar e roubar, tem excelentes produtos isso eu não discuto mais a historia prova o que estou falando. Do outro lado a Nokia, nenhuma santa tambem mais nesse caso certa, muitos falam que isso é jogada deseperada e tudo, pode ser mesmo com o n900 ainda falta um smartphone top de vendas e de midia(hoje é o que importa pra muitos), mais no final não tira a razão. Se é ou não é jogada desesperada eu não sei, a justiça tem que prevalecer, afinal você deixaria alguém ganhar dinheiro com sua ideia? Se sim comente a favor da Apple.

Continue lendo…
Display Pagerank

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO  

Sisxblog, o blog do que realmente interessa!